Copa do Catar terá sistema semiautomático para detectar impedimento durante jogos

Atualmente o VAR (árbitro de vídeo) leva, em média, 70 segundo na conferência dos lances. A nova tecnologia deve reduzir o tempo para 20 segundos

Foto: Fifa Media

A Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (1º) que a Copa do Mundo no Qatar, a partir de 21 de novembro, terá uma nova tecnologia para tornar a marcação de impedimentos mais rápida.

Chamada de “impedimentos semiautomáticos”, o mecanismo promete reduzir a checagem da posição dos jogadores. Atualmente o VAR (árbitro de vídeo) leva, em média, 70 segundo na conferência dos lances. A nova tecnologia deve reduzir o tempo para 20 segundos.

Para funcionar, todas as bolas que serão utilizadas no Mundial terão um sensor instalado no centro da esfera, permitindo conferir em que momento houve o contato com o jogador que passou a bola. Já os estádios terão, no mínimo, 12 câmeras conectadas para rastrear a posição de cada jogador em campo.

Fonte: Metro1

Next Post

Programa AABB Comunidade inicia as atividades de 2022 em Alagoinhas

Sáb Jul 2 , 2022
O Programa Integração AABB Comunidade de Alagoinhas marcou o início das atividades de 2022 com um evento solene, na manhã desta sexta-feira (01/07), com participação de estudantes novatos e veteranos, pais e educadores. Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito, Roberto Torres, representando o prefeito Joaquim Neto, o secretário Municipal da Educação; Gustavo Carmo, o vereador […]

Postagens