Manifestação em favor do petista foi realizada na Cinelândia, localizada na região central da cidade
Uma bomba caseira com fezes explodiu nesta quinta-feira, 7, durante um evento de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado na região central do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito de arremessar o artefato foi preso.
Um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco. Ao fugir, foi detido por policiais do #5BPM e conduzido para a 5DP pic.twitter.com/Y1XxzgDtQB
— @pmerj (@PMERJ) July 7, 2022
A bomba é uma garrafa de plástico de 2 litros. Ela foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro onde a manifestação foi realizada. Dentro da garrafa, havia um líquido marrom, que, de acordo com os militantes, era fezes. O artefato explodiu ao tocar no chão. Ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria de imprensa do petista, “estouraram dois fogos de artifício, causando barulho, jogados de fora para dentro da área do ato”. Lula ainda não estava no local no momento em que a bomba explodiu.
O esquema de segurança montado na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro, contava com um cercado de tapumes de metal com aproximadamente 2,5 metros de altura. Para entrar no perímetro onde a estrutura foi montada, os militantes foram revistados.
Os restos da garrafa foram recolhidos para análise do Corpo de Bombeiros, que foi responsável pela segurança do evento.
Fonte: Revista Oeste