TSE lança sistema de alerta contra desinformação

Foto: Reprodução

Para dar protagonismo ao eleitor no enfrentamento à desinformação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições.

Através do canal, o cidadão consegue indicar ao TSE conteúdos nas redes sociais e em plataformas de mensagem de caráter desinformador em relação ao pleito. O tribunal é responsável por coletar os alertas e repassar para as devidas plataformas, que são parceiras do sistema.

Ao realizar o alerta, o usuário deve indicar qual o tipo de denúncia. Entre as opções, estão: desinformação, discurso violento ou odioso, disparo em massa, grave perturbação do ambiente democrático, indício de comportamento inautêntico, e vazamento de dados/incidente cibernético.

As denúncias podem ser realizadas através do site do TSE.

Fonte: Da Redação

Next Post

Vale-gás: pagamentos serão retomados em agosto e com valor médio do botijão inteiro; veja calendário

Dom Jul 24 , 2022
De acordo com portaria do governo federal, o valor a ser pago será de 100% do valor da média nacional do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP) até o final deste ano, e não mais os 50% pagos desde o início do ano. Em julho, os beneficiários do Auxílio Gás não recebem […]

Postagens