Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, Janones marcou 1% nas intenções de voto.
O deputado André Janones (MG), que havia anunciado a candidatura à presidência pelo Avante no último dia 24, desistiu oficialmente de concorrer ao pleito nesta quinta-feira (4). O deputado decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, Janones marcou 1% nas intenções de voto.
Em seu discurso quando confirmou a candidatura na convenção do Avante, Janones destacou que o eixo central do seu então programa de governo é a redução da desigualdade social no país.
“Hoje, temos um projeto que contempla todas as áreas, saúde, segurança, educação, agro. Todas as áreas e com a mesma mensagem: a diminuição da desigualdade social no país, a diminuição da distância entre os mais ricos e os mais pobres”.
Perfil
Natural de Ituiutaba (MG), André Luis Gaspar Janones trabalhou como cobrador de ônibus e como escrevente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais antes de ser formar em direito e abrir seu próprio escritório, em 2008.
Candidatou-se a prefeito de Ituiutaba em 2016, mas não foi eleito. Em 2018, durante greve dos caminhoneiros, Janones acabou se tornando uma espécie de porta-voz do movimento, com vídeos transmitidos da BR-365 para as redes sociais. O episódio o colocou em evidência e, em 2019, foi eleito deputado federal por Minas Gerais.
Fonte: IB