Feira de Santana: Prefeitura confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

A prefeitura de Feira de Santana confirmou o primeiro caso da chamada varíola dos macacos. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (10). A confirmação foi feito através de comunicado da Fiocruz. A prefeitura informou que há ainda três casos suspeitos da doença.

Com esse caso de Feira de Santana, a Bahia passa a ter 21 casos da Monkeypox. Além deste último registro foram anotados 15 casos em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo; um em Cairu, no Baixo Sul; um em Conceição do Jacuípe; na região sisaleira, um em Ilhéus, no Sul; e um em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá.

Segundo a secretaria da saúde do estado [Sesab], além dos confirmados, a Bahia tem 178 casos suspeitos da “varíola dos macacos”. A Monkeypox é uma doença viral que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. Pacientes da doença costumam ter febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e exaustão.

A infecção apresenta sintomas que duram de duas a quatro semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura até cinco dias, com febre, dor de cabeça e dor das costas.

Já o aparecimento das manchas começa entre um e três dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela [catapora] ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões. (Atualizado às 9h02)

Fonte: BN

Next Post

Polícia Federal prende jovem por aquisição de moeda falsa no interior da Bahia

Qua Ago 10 , 2022
Suspeito retirava encomenda nos Correios no momento da prisão Equipe da Polícia Federal, prenderam, na tarde desta terça-feira (09), um jovem de 18 anos por compra de moeda falsa. A prisão aconteceu no momento em que o suspeito retirava a encomenda na agência dos Correios da cidade de Ibirataia/BA. Posteriormente, ele foi conduzido à sede da […]

Postagens