Tradicionalmente a primeira emissora a promover o debate, a Band estuda data após pedido de remarcação por parte dos candidatos.
O primeiro debate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, que seria dia 9 de outubro, na TV Bandeirantes, será remarcado a pedido dos dois postulantes ao Planalto. Segundo a emissora, uma nova data está sendo acertada com os partidos que, neste momento, têm voltado seus esforços para expandir as alianças antes do segundo turno.
O debate na Band é, tradicionalmente, o primeiro a receber os postulantes ao Executivo na TV. E apesar da mudança na data, PT e PL sinalizaram que os candidatos irão participar. Até o momento, outras quatro datas já estão previstas, embora a participação de Lula e Bolsonaro nesses eventos ainda não esteja confirmada.
Confira:
· 17 de outubro (segunda-feira) - Rede TV
· 22 de outubro (sábado) - SBT, Estadão, CNN e Rádio Eldorado
· 23 de outubro (domingo) - Record TV
· 28 de outubro (sexta-feira) - TV Globo fotos
No primeiro turno, Lula e Bolsonaro compareceram, juntos, a dois debates: o primeiro, na Band, e o último, na Globo, a três dias da votação. O presidente também compareceu ao debate no SBT, que não teve a participação do petista.
Fonte: O GLOBO