Inaugurado nesta quarta (26), o CMAC concentra serviços e facilita a vida do cidadão

Foto: Roberto Fonseca e Thamires Almeida

Dois pavimentos, mais de 25 salas amplas e climatizadas, servidores qualificados, mais de 15 serviços à disposição da população em um só lugar, e atendimento das 7h às 13h. Tudo isso e muito mais vantagens as cidadãs e cidadãos de Alagoinhas encontram no Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (CMAC), inaugurado, oficialmente, nesta quarta-feira (26), pelo prefeito Joaquim Neto, e a secretária municipal da Fazenda, Roseane Conceição. O evento contou com as presenças da Primeira-Dama do município e deputada estadual eleita, Ludmilla Fiscina, do presidente da Câmara Municipal, José Cleto, dos vereadores Márcio da Cavada e Edy Saúde, do empresário Filadelfo Neto, secretários, empresários e representantes das Forças Empresariais de Alagoinhas, servidores e população geral.

Localizado no 1º andar do Shopping Laguna, e com 1300 metros quadrados, o objetivo da nova unidade é ampliar e melhorar a qualidade na prestação de serviços, e para isso, o CMAC centraliza todos os atendimentos da SEFAZ relativos aos compromissos da população com o Município, como IPTU e outros tributos, Cobranças Administrativas, Rendas Imobiliárias, parcelamentos, Dívida Ativa e Redesim. Lá, a população também pode resolver outras questões como alvarás de transporte, infrações de trânsito e religação de água.

Outro destaque é que esse mesmo endereço agora também abriga a Ouvidoria Municipal, e é onde acontecerão os atendimentos do Procon Municipal, outro órgão que está sendo implantado pelo Poder Executivo, para facilitar o dia a dia das pessoas.

“É mais dignidade,  tanto para o servidor, quanto para o contribuinte. É o presente que a gente oferece à Alagoinhas, o grande marco das nossas atividades. Mais um compromisso cumprido do governo Joaquim Neto, que tem como uma das prioridades, perseguir o melhor para a sociedade, porque aqui, a gente vai buscar o patamar de excelência na qualidade dos nossos serviços, inclusive, oferecendo uma sala de treinamento permanente para nossos colegas, uma vez que a atualização tem de  ser constante. Esse equipamento não é só da SEFAZ, é da Ouvidoria, e de todas as outras secretarias que estão envolvidas na matéria tributária, e que abraçaram esse projeto, a SECIN, a SEDEA, a SESEP, a SMTT e o SAAE, e isso é mais uma demonstração de trabalho de equipe, de unidade da gestão. Agradecemos ao prefeito Joaquim Neto, à PROJU, à SEMAD,  toda a equipe econômica e à família Paolilo, pela dedicação e paciência em adequar sua estrutura para receber a nossa equipe”, discursou a titular da SEFAZ, Roseane Conceição.

O prefeito Joaquim Neto destacou o empenho da SEFAZ e de todos os servidores para a concretização do projeto. “É uma grande realização, pensada pelos nossos servidores. Mais que um equipamento bonito e bem estruturado, o CMAC é uma iniciativa muito importante, que vai tornar os serviços mais eficientes e valorizar a dedicação diária de todos que trabalham para atender as demandas da nossa população”.

Fotos: Roberto Fonseca e Thamires Almeida

Fonte: SECOM Alagoinhas

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