Além das intervenções na infraestrutura e reforço da limpeza de bocas de lobo, manilhas e bueiras, a Prefeitura de Alagoinhas vem prestando auxílio as famílias que tiveram prejuízos com as chuvas torrenciais do último final de semana.
No balanço feito pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), na noite de segunda-feira (28), foram entregues 28 colchões e cobertores, concedidas 52 cestas básicas e 13 alugueis sociais foram autorizados.
“A situação de quem perdeu o pouco que tinha é muito triste, mas estaremos a postos para amparar e reparar, da forma possível. Somente quem vivencia essa realidade pode dizer o quanto essas pessoas estão sofrendo”, disse o secretário da pasta Rui Costa Brito. ‘Seguiremos firmes, cuidando de quem mais precisa!”, concluiu.
De acordo com a Defesa Civil, de domingo (27) para segunda (28) foram realizadas 38 ocorrências, mas as residências com comprometimento na estrutura são de 3 a 5 casas.
A Secretaria de Saúde também atualizou seu plano de contenção de enchentes e , a partir desta terça-feira (29), serão disponibilizados hipoclorito às famílias, desenvolvendo ações de vigilância e prevenção de doenças como leptospirose, hepatites, febre amarela e outras.
Fonte: SECOM Alagoinhas