A Prefeitura Municipal de Alagoinhas publica na tarde de hoje no Diário Oficial do município o Decreto de Emergência assinado pelo prefeito interino, Roberto Torres, determinando Estado de Emergência. Segundo Roberto Torres, a medida faz necessária em função das chuvas que caíram no municípios nos últimos sete dias e que provocou alagamentos e estragos em várias partes do município.
Antes de assinar o Decreto, o prefeito interino consultou o prefeito Joaquim Neto, que está de licença para viajar ao exterior. “Ainda vou solicitar ajuda dele para fazer gestões junto ao Governo do Estado para facilitar a vinda de recursos para o municípios fazer frente às ações necessárias para aplacar as demandas que urgem na cidade”, disse Roberto Torres.
A partir da publicação, Roberto Torres vai sentar com a Comissão e com a Secretaria de Obras e determinar quais serão as primeiras ações para minimizar o impacto causado pelas chuvas. Segundo a previsão, as chuvas ainda podem continuar em Alagoinhas até sexta-feira.
Fonte: Metropolitano News