Tarifa do transporte coletivo urbano de Alagoinhas entrou em vigor nesta sexta-feira (24)

A nova tarifa do transporte coletivo urbano foi fixada em R$ 4,10 para o transporte convencional e o transporte especial de passageiros, com veículos tipo micro-ônibus.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas publicou na última sexta-feira (17), no Diário Oficial do Município, o decreto que atualiza o valor das passagens do transporte coletivo urbano a partir desta última sexta-feira, 24 de fevereiro.

A nova tarifa do transporte coletivo urbano foi fixada em R$ 4,10 para o transporte convencional e o transporte especial de passageiros, com veículos tipo micro-ônibus.

Os cálculos levados em consideração para a atualização do valor da passagem foram baseados nos contratos de concessão de serviço público de transporte firmados com as operadoras, os quais preconizam um reajuste anual, com base nos índices da inflação acumulada, aumento do valor do combustível, e, após estudo tarifário que detalha os custos do sistema, garantindo o equilíbrio financeiro e a manutenção da oferta do serviço.

“O reajuste foi baseado no Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e ficou abaixo do reajuste do salário mínimo. Assim, o novo valor é um meio termo para atender o equilíbrio financeiro das empresas e não onerar ainda mais o custo de vida do trabalhador”, pontuou o sub-procurador jurídico do município, Hilton Ribeiro.

Novas linhas implantadas

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que, novas linhas de ônibus passam a funcionar em Alagoinhas a partir de segunda-feira, dia 27 de fevereiro. O quadro de linhas  foi modificado para melhor atender à população.  São elas:

Linha 5134 – CRUZEIRO DOS MONTES VIA UNIRB

Linha 5135 – UNEB

(Ambas não fazem parte da integração)

Com informações da SECOM Alagoinhas

Next Post

Oito em cada 10 reajustes salariais superaram a inflação em janeiro

Dom Fev 26 , 2023
No mesmo período de 2022, essa proporção era de 29% Em janeiro, 78% dos reajustes salariais ficaram acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aponta o boletim Salariômetro, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgado neste sábado (25). Em janeiro de 2022, essa mesma proporção era de 29%. Em 14,9% […]

Postagens