Programa do governo de prevenção ao uso de drogas vai para Feira de Santana e Vitória da Conquista

Ampliação do programa ‘Corra pro Abraço’ foi assinada nesta quinta-feira (16)

Foto: Rafael Martins/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato de assinatura para a ampliação do Programa Corra pro Abraço, campanha de governo do estado de prevenção ao uso abusivo de drogas para as cidades de Vitória da Conquista e Feira de Santana. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) no auditório da da Secretaria da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Em razão do tamanho da população, o programa começou a atuar nos dois municípios. A iniciativa é voltada também para a inclusão social e atenção a grupos vulneráveis, recebendo investimento de cerca de R$ 13 milhões para assegurar serviços e práticas de redução de danos. O programa conta com unidades de apoio na rua, ações voltadas à juventude e acesso à Justiça em Salvador, além de ações específicas em Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Além do governador, participaram do evento o vice-governador Geraldo Júnior, a secretária da Seades, Fabya Reis, entre outras autoridades, beneficiários e parceiros do programa, além de representantes dos movimentos sociais da população de rua.

Dentre as novidades do programa, está a implantação do Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia e do Centro de Referência Maria Lúcia Pereira e a execução do Núcleo de Inclusão Social (NIS), voltado para pessoas usuárias de drogas em tratamento. São mais de 30 mil atendimentos. O Corra pro Abraço passa a ser executado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades), em parceria com organizações sociais.

Entre os anos de 2017 e 2022, foram realizados 259.426 atendimentos terapêuticos na reabilitação de usuários. Ao longo deste período, o montante do investimento foi de R$ 29 milhões.

Fonte: Metro1

Next Post

Imposto de Renda para MEI: saiba como declarar

Qui Mar 16 , 2023
Prazo para realizar a declaração vai até 31 de maio Os microempreendedores individuais terão entre os dias 15 de março e 31 de maio para enviar a declaração do Imposto de Renda (IR) 2023 e acertar as suas contas com a União. Dentre tantos questionamentos a respeito das declarações, é importante compreender a relação entre empresários […]

Postagens