O gestor não informou em qual fase os profissionais serão adicionados e nem quando devem ser vacinados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5).
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou nesta segunda-feira (5) que irá incluir agentes da Guarda-Civil Municipal (GCM), professores e jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
O gestor não informou em qual fase os profissionais serão adicionados e nem quando devem ser vacinados. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é a responsável por coordenar a campanha de imunização na capital.
“Estamos preparando um decreto que estabelece que guardas municipais serão vacinados com prioridade, professores serão vacinados com prioridade e jornalistas serão vacinados com prioridade”, comunicou Dr. Pessoa.
O objetivo, segundo o prefeito, é priorizar as categorias que estão mais expostas ao vírus visto que há uma escassez de vacinas contra a doença. Guardas Municipais e trabalhadores da imprensa foram considerados profissionais essenciais desde o início da pandemia.
Vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 276.895 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 52.948 a segunda dose.
Em Teresina, nesta segunda-feira (5), serão vacinados os indígenas. Os trabalhadores das forças de segurança, salvamento e forças armadas também serão imunizados. A estratégia de vacinação está sendo definida hoje junto às instituições.
Fonte: G1