A solenidade ocorreu neste sábado (3), na 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), em Buenos Aires
O Brasil e Argentina assinaram uma declaração conjunta, neste sábado (3), com o objetivo de fortalecer as economias culturais de ambos os países. A solenidade ocorreu durante a da 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), em Buenos Aires.
Como medida inicial, o acordo busca incentivar a capacitação, formação e educação digital de trabalhadores da cultura. Além disso, o acordo ainda pretende reafirmar a centralidade do Mercosul Cultural para os dois governos e cita a necessidade de fomentar a integração regional no setor.
Outro documento que também estava previsto para ser assinado era o Protocolo para o Fomento à Coprodução de Filmes de Longa-Metragem, iniciativa organizada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales. No entanto, o Ministério da Cultura (Minc) afirmou que o documento ainda passa pela fase final de ajustes em seus termos.
Fonte: Metro1