Os crimes virtuais em Alagoinhas tem aumentado assustadoramente e as pessoas precisam estar atentas ao receberem uma ligação via WhatsApp , são diversos tipos de golpes ; do Pix, Facebook, Instagram , Cartões de Crédito, os estelionatários tomam empréstimos , sacam benefícios , fazem saques do Bolsa Família etc.
A facilidade é incrível e o pior é não conseguimos observar nenhuma providência sendo adotada pelas Agências Bancárias ou órgãos competentes ao caso, e na maioria das vezes as pessoas é quem acabam ficando no prejuízo.
É importante ficar atento ao receber uma ligação de alguém pedindo para você realizar um deposito via Píx se fazendo passar por um parente, ou com ofertas de produtos abaixo do preço de mercado , como também ofertas de lucros em pequeno espaço de tempo.
Em Alagoinhas acontecem diariamente muitos casos de pessoas realizando compras de carros, motocicletas e outros objetos através de Facebook e Instagram, pagam sem pegar no produto e ainda acreditam que o suposto vendedor irá trazer o objeto comprado em sua residência, ou marcam lugar de entrega.
Esta na hora de acordar meu povo, só paguem quando pegar o produto , só passem Píx para o suposto parente depois que você se certificar de quem realmente se trata, se for veiculo além de só pagar após estar em mãos é importante ver a questão de documentos também.
Quando recebemos o relatório policial geralmente 70 a 80 por cento das queixas são de crimes virtuais, a Internet chegou para mudar e até mesmo melhorar a vida do ser humano, facilitando o contato e os negócio, mas também facilitando a pratica dos crimes virtuais.
Ouvindo o repórter Marcus Aragão nesta terça feira dia 13 de Junho no Programa Digital News , ele se surpreendeu com uma queixa de assalto que havia sido registrada, porque ultimamente só tem queixas de crimes pela Internet, ” Os bandidos trocaram a o revolver pelo computador ” compartilhem essas dicas para os seus amigos e parentes.
Por Miranda News
Redação; Altamirando de Lima