Alagoinhas registra o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em 2023

Caso foi confirmado nesta terça-feira (11), pela prefeitura. Os outros quatro foram registrados em Feira de Santana.

Foto:Reprodução

A cidade de Alagoinhas, a 120 km de Salvador, registrou a primeira morte causada por dengue hemorrágica neste ano. Com o caso, sobe para cinco o número de mortes pela doença na Bahia em 2023.

De acordo com a prefeitura de Alagoinhas, a Vigilância em Saúde foi notificada sobre a morte do paciente no dia 5 de julho. Depois disso, foram feitos exames e a confirmação de óbito causado por arbovirose foi divulgada nesta terça (11). O nome e a idade do paciente não foram divulgados.

As outras mortes devido às complicações da doença foram registradas na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A primeira vítima da doença foi um adolescente de 14 anos, que morreu em fevereiro. Em junho foram confirmados três casos: uma mulher de 20 anos, um homem de 36 e um adolescente de 13.

Fonte: A.P.0, com informações do g1 Bahia

Next Post

Garota de 10 anos é achada morta e ex da mãe é preso pelo crime

Qua Jul 12 , 2023
Homem teria matado criança por não aceitar fim de relacionamento. Corpo estava em terreno baldio Uma menina de 10 anos foi encontrada morta em um terreno baldio, na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. O ex-namorado da mãe dela é suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante. De acordo […]

Postagens