Moraes defende punição a golpistas do 8 de janeiro: “Não foi um domingo no parque”

Ministro do STF afirmou que extremistas representam a minoria e são rejeitados pela população brasileira

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Relator dos processos sobre os ataques do 8 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, defendeu, nesta quarta-feira (13), punição aos golpistas e disse que a invasão aos prédios na Praça dos Três Poderes não foi um ‘“domingo no parque”.

“Às vezes, o terraplanismo e o negacionismo obscuro de algumas pessoas faz parecer que no dia 8 de janeiro tivemos um domingo no parque. As pessoas vieram, pegaram um ticket, entraram na fila assim como fazem no Hopi Hari em São Paulo ou na Disney. ‘Agora vamos invadir o Supremo e quebrar alguma coisinha aqui. Agora vamos invadir o Senado. Agora vamos invadir o Palácio do Planalto. Agora vamos orar da cadeira do presidente do Senado’. É tão ridículo ouvir isso”, afirmou.

Moraes também voltou a defender punição exemplar aos vândalos. “Esses extremistas são a minoria da população, isso ficou demonstrado nas urnas e pelo repúdio da população brasileira, que é séria, ordeira e digna”, reagiu.

Fonte: Metro1

Next Post

VÍDEO:Ministério da Cultura confirma apoio ao Bahia Beer - Alagoinhas

Qui Set 14 , 2023
Em audiência na tarde desta quarta feira em Brasília, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes conheceu as ações que compõem o Bahia Beer Festival de Cerveja de Alagoinhas. Presentes na audiência o deputado federal, Bacelar, o prefeito Joaquim Neto e a deputada estadual, Ludmilla Fiscina, foram os responsáveis pela exposição técnica do projeto e sobre o […]

Postagens