Record de público entre os eventos de Cicloturismo da região em 2022, este ano o percurso se inicia e termina na Praça dos Esportes, equipamento completo, inaugurado pelo Governo Joaquim Neto em agosto do ano passado, na Avenida Luís Viana. Durante o trajeto, com aproximadamente 35 km de extensão em meio à natureza nativa, haverá pontos de apoio. Ao final, acontecerão dois shows musicais – com Di Freitas e Gil Cardoso – celebrando a linha de chegada.
De acordo com a organização do 2o Cicloturismo, o roteiro cortará toda a cidade, até chegar no Atakarejo, de onde se inicia a trilha, saindo do Jacaré de dentro até passar por debaixo do viaduto da Rua do Catu e retornar à Praça dos Esportes. A concentração será às 6h30, defronte ao Colégio Dínamo. A programação durará o dia inteiro, finalizando às 19h.
Para o prefeito Joaquim Neto, “o diferencial do Cicloturismo é se tratar de um passeio ciclístico e não de uma competição, por isso tem atraído amantes da ‘magrela’ de todas as idades, se tornando também um momento de celebração das famílias e amigos e de aquecimento da economia”.
Para ter direito ao kit, que inclui acesso ao café da manhã, hidratação extra nos pontos de apoio e sorteio de brindes, é imprescindível fazer a inscrição no site clubedopedal.tv.br/cicloturismodealagoinhas e doar 2 kg de alimentos não-perecíveis. Entre os brindes do sorteio, estão duas bikes.
Os gêneros alimentícios poderão ser entregues na Praça dos Esportes, das 9h ao meio dia e das 14h às 18h, no sábado (16), ou no próprio domingo (17), durante a concentração. Os mesmos serão destinados ao programa Bahia sem Fome.
O 2o Cicloturismo de Alagoinhas conta com emenda dos vereadores Raimundo Gode, Luma Menezes e Juci Cardoso, além do apoio de Gustavo Carmo, Jorge da Farinha, Juracy Nascimento, Anderson Baqueiro e Anselmo Bal. A deputada estadual Ludmilla Fiscina é a madrinha do evento.
Confira imagens da primeira edição: