Justiça determina que aplicativo assine carteira de todos os seus entregadores

A decisão é do TRT-2 de São Paulo e atendeu ação movida pelo Ministério Público

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Justiça de São Paulo determinou que o aplicativo Rappi assine a carteira de trabalho de todos os entregadores que estão vinculados à marca no Brasil. A decisão foi da Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

A ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) pedia o reconhecimento do vínculo empregatício entre as partes. O Rappi ainda deverá pagar uma multa equivalente a 1% do faturamento da empresa no país no último ano.

“A atuação da reclamada no mercado utilizando-se de trabalhadores desamparados da rede de proteção formada pelo direito do trabalho e seguridade social configura-se numa verdadeira tentativa de volta a um passado onde os trabalhadores sofreram muitíssimo”, diz a decisão.

Fonte: Metro1

Next Post

Saiba o que pode eliminar o candidato nas provas do Enem

Dom Out 15 , 2023
Estudantes devem estar atentos às exigências e proibições Para ter sucesso na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é preciso, além de estudo, prestar atenção às exigências e proibições estabelecidas pelo edital para não correr o risco de ser eliminado no dia da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais […]

Postagens