A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizou na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores, oficina com o tema medidas protetivas de urgência e participação de representantes da Guarda Municipal, da vereadora Juci Cardoso, da secretária Ludmila Fiscina e de Maurício Figueiredo, diretor da 2ª Vara Criminal de Combate à Violência Doméstica.
A abertura da oficina foi realizada pela gestora da SEMAS. Maurício Figueiredo falou sobre aspectos jurídicos e práticos das medidas protetivas. A vereadora Juci Cardoso tratou da atuação da patrulha Maria da Penha sob a ótica da Lei nº 11.340, que busca coibir a violência contra as mulheres e estipula punições aos agressores.
Segundo a secretária de Assistência Social, a atividade teve como objetivos ampliar e renovar o conhecimento da Patrulha Maria da Penha visando qualificar ainda mais o trabalho e aprimorar a prestação de serviço ofertados às mulheres em situação de violência doméstica no município.
Salvador dos Santos, comandante da Guarda Municipal, Patrícia Santana, coordenadora da patrulha Maria da Penha, e componentes da GCM participaram da oficina.
Fonte: SECOM/Alagoinhas