Campeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas busca melhorar a oitava colocação alcançada no Baianão do ano passado. Nesta sexta-feira (12), durante o lançamento oficial do Campeonato Baiano 2024, o presidente do Carcará, Albino Leite, falou sobre as últimas temporadas, projetou a disputa estadual deste ano e revelou que na próxima terça-feira (16) dois reforços internacionais estão chegando para reforçar o elenco.
“É difícil se manter no topo. Foram três anos consecutivos no topo. Tem um ano que você tem que negociar jogadores e há uma queda natural, mas o importante é que nos mantemos na Primeira Divisão. Esse ano estamos mudando 90% do elenco e com algumas contratações internacionais. Inclusive, na terça-feira (16), estão chegando um colombiano e um argentino”, comentou Albino Leite.
Em fase de tramitação jurídica e estatutária da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético de Alagoinhas, Albino falou sobre o fato do Carcará não disputar competições nacionais nesta temporada. Segundo o presidente da equipe, isso “vai dar tempo para cuidar da SAF” e “dar atenção especial” para a construção do Centro de Treinamento do Atlético de Alagoinhas, mas o Atlético tem que buscar calendário nacional na disputa do Baianão.
“Nada é por acaso. Isso vai dar tempo da gente fazer a SAF. Vai dar tempo de dar atenção especial ao nosso CT, estamos negociando o nosso terreno. Porque nós temos 51 anos de existência e não temos uma casa. Nós somos nômades. Precisamos ter a nossa casa. Vai dar tempo para cuidar da SAF, do nosso patrimônio, mas esse ano nós temos que buscar calendário no Baianão”, explicou Albino.
Em 2024, o Atlético de Alagoinhas estreia contra o Itabuna, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.
Fonte: BN