Duas aranhas-armadeiras foram descobertas em residência na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultando na picada de uma criança.
Duas aranhas-armadeiras, uma das espécies mais perigosas do mundo, foram encontradas em uma casa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma delas estava viva e picou uma criança de três anos.
Uma das aranhas foi encontrada viva, dentro da caixa de brinquedos da criança, no dia 26 de janeiro. A mãe, Ellen Martins, de 26 anos, contou à Itatiaia que Theo Henrique foi picado, mas não teve sintomas graves.
‘Ele passou pelo médico e foi liberado no mesmo dia. Tomou medicamento por conta das manchas vermelhas no corpo e no dia seguinte já estava em perfeito estado, sentindo apenas um pouco de dor no dedo’, relatou.
No dia seguinte, a criadora de conteúdo encontrou outra aranha da mesma espécie em casa, mas já morta. Depois do ocorrido, ela contou que limpou o quintal, que estava com o mato crescido devido às chuvas. Além disso, a família arreda os móveis todos os dias.
Ellen fez um vídeo da captura da aranha e viralizou nas redes sociais. ‘Alerta, principalmente para quem tem criança em casa. Obs.: a outra aranha que achamos já estava morta, e encontramos num local onde meu filho também costuma brincar’, escreveu ela na legenda do vídeo.
Siga o cidade em destaque no instagram e receba os principais destaques do dia Google Notícias.
Fonte: plox