O caso ocorreu na Região Metropolitana de Salvador em Camaçari
Imagens capturadas por uma câmera de segurança em um posto de combustíveis na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, mostram o momento chocante de violência doméstica. No vídeo, é possível ver o momento em que uma mulher e um bebê de apenas três meses são arremessados de um carro em alta velocidade. O crime, que ocorreu em 16 de fevereiro, veio à tona nesta sexta-feira (15), causando indignação e comoção.
A vítima, identificada como Hana Almeida, sofreu ferimentos pelo corpo durante o impacto com o asfalto, mas conseguiu proteger seu filho do choque. O motorista do veículo, responsável pela ação, é o pai da criança e ex-companheiro de Hana.
Em uma entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, Hana relatou que ela e o agressor estavam separados, inclusive com uma medida protetiva em vigor. No entanto, o suspeito pediu para que conversassem novamente, o que ela aceitou. O encontro acabou em uma discussão no carro, resultando no ato de violência.
A vítima também revelou que o suspeito trabalha na área de segurança privada e teria arrogado que não seria detido devido ao seu conhecimento no setor.
A Polícia Civil, por meio de nota, informou que o inquérito instaurado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade foi concluído como tentativa de feminicídio. O suspeito teve a prisão decretada pela Justiça e está sendo procurado.
Em resposta, a defesa do suspeito, por meio do advogado Carlo Augusto Vaz, afirmou estar habilitada no caso, mas enfrenta dificuldades para acessar os autos do inquérito, conforme estabelecido por lei. A defesa ressaltou o direito do advogado constituído em ter acesso às informações pertinentes ao caso.
ASSISTA
Mulher jogada de carro em movimento em Camaçari. Mais informações em https://t.co/OSeLBeF5BU pic.twitter.com/QnkgQE8iJL
— Mídia Bahia (@midia_bahia) March 15, 2024
Fonte: TV Record