Homem compra moto furtada vendida pelo irmão e acaba detido por receptação em Alagoinhas

Equipe entrou em contato com o proprietário e descobriu que o veículo não tinha seguro.

Foto: PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma Yamaha YBR 125cc com registro de furto. A ação foi desencadeada no final da tarde de quinta-feira (30), na BR 101, em trecho do município de Alagoinhas.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram a moto de cor preta que estava estacionada às margens da via.

Durante a vistoria no veículo, os policias constataram que a Yamaha possuía um B.O registrado em fevereiro/2024, em Salvador.

Aos policiais, o responsável pela motocicleta disse que a negociação foi feita com o irmão dele há cerca de 1 ano. Acrescentou ainda não ter conhecimento das irregularidades criminais.

Diante dos fatos, o homem de 24 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por receptação, crime previsto no Código Penal.

Aequipe conseguiu fazer contato com o verdadeiro proprietário e descobriu que o veículo não tinha seguro.

Orientação

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores.

Fonte: PRF

Next Post

Com apoio da prefeitura, Trezena de Santo Antônio é iniciada em Alagoinhas; confira a programação completa

Dom Jun 2 , 2024
Com a presença de paróquias de Araçás, Aramari, Itanagra, Teodoro Sampaio e região pastoral do Riacho da Guia, a tradicional Trezena de Santo Antônio, realizada pela Diocese de Alagoinhas, começou neste sábado, 01 de junho, na Catedral de Santo Antônio, celebrando o cinquentenário da Diocese de Alagoinhas (1974-2024). Para a realização da trezena, a Prefeitura de […]

Postagens