SAAE Alagoinhas esclarece: Descarte no rio do Estevão é originado da rede de drenagem

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas explica que o descarte é feito por rede de drenagem e investiga denúncias de ligações clandestinas.

Foto: Reprodução

A rede de drenagem urbana tem a finalidade de captar água de chuva e encaminhar até os rios, evitando alagamentos. Ao longo do seu percurso, ela pode ser confundida com rede de esgoto, caso existam ligações clandestinas de esgotos domésticos, o que configura crime ambiental.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas não é responsável por ligações clandestinas e possui suas próprias redes coletoras, direcionadas a estações de tratamento, para que o descarte seja feito conforme a lei.

É importante destacar que em nenhum momento a autarquia foi procurada pelos representantes da manifestação ocorrida na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, na região do Estevão, que impediu o tráfego de veículos na BA 504.

A referida denúncia de LIGAÇÕES CLANDESTINAS será investigada e, caso confirmada, os residentes responsáveis serão notificados.

O SAAE reafirma que mantém aberto o diálogo constante com a população. Caso seja necessário, o cidadão pode realizar denúncias de crimes ambientais pelo WhatsApp SAAE (75) 9 8180-4500 ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Fonte: Sua Cidade em Revista

Next Post

Gabarito preliminar do CNU é divulgado nesta terça-feira

Ter Ago 20 , 2024
Candidatos que prestarem o exame poderão conferir os resultados e identificar possíveis divergências O gabarito preliminar oficial do Concurso  Nacional Unificado (CNU) será divulgado nesta terça-feira (20). Com ele, candidatos que prestarem o exame poderão conferir os resultados e identificar possíveis divergências, conforme informou o  Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Para acessar […]

Postagens