Anúncio do pacote de corte de gastos fica para a próxima semana

Ministros não falaram com imprensa após reunião no Planalto

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

O anúncio do governo sobre o pacote de corte de gastos obrigatórios ficará para a próxima semana, sem dia certo. A reunião final entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros para definir as medidas ocorreu nesta tarde. Após cerca de três horas de encontro, os ministros saíram sem falar com a imprensa.

O Palácio do Planalto não informou que dia ocorrerá o anúncio. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as medidas só serão anunciadas após o presidente Lula encontrar os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para informá-los das ações.

Após uma semana de reuniões diárias, Haddad retornou a São Paulo nesta noite e só voltará a Brasília na segunda-feira (11). A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, permanecerá na capital federal no fim de semana.

Sem adiantar medidas, Haddad afirmou, na quarta-feira (6), que o pacote será composto por uma proposta de emenda à Constituição e um projeto de lei complementar. Segundo ele, as medidas dependiam de dois detalhes jurídicos a serem decididos pelo presidente Lula.

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Alagoinhas: Policiais do 4° BPM recuperam veículo roubado

Sáb Nov 9 , 2024
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram um veículo que havia sido roubado horas antes no bairro Jardim Petrolar, em Alagoinhas. A ação foi desencadeada após um alerta emitido pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), que informou sobre a localização do carro. Segundo relatos, ao […]

Postagens