Menino foi levado na manhã de segunda-feira (17), enquanto brincava em uma praça da cidade. Três suspeitos foram presos e outras três são procuradas pela polícia.
O menino de 9 anos que foi sequestrado na cidade de Miguel Calmon, no norte da Bahia, foi encontrado em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Nesta quinta-feira (20), a criança já está com a família.
A criança foi sequestrada na manhã de segunda-feira (17), enquanto brincava em uma praça. Uma câmera de segurança do local registrou a ação.
Na terça-feira (18) três pessoas, duas mulheres e um homem foram presas por envolvimento no caso. Segundo a polícia, os presos são Emília Lima Magalhães, Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda. Outras três pessoas estão sendo procuradas.
A polícia não informou se houve pedido de resgate, nem se a família pagou. Ainda não há detalhes de como a criança foi encontrada.
Caso
Nas imagens do sequestro, gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver que um carro preto se aproximou do garoto, que brincava em frente à casa da mãe. O veículo parou e dois homens foram até o menino. Em seguida, os suspeitos colocaram ele dentro do carro.
O carro usado na ação foi encontrado horas depois, na zona rural de Miguel Calmon, com os pneus furados. Dos três presos, um deles estava com uma arma e confessou ter participação no sequestro. A polícia não detalhou qual dos três.
A mãe do menino, que faz parte de uma família de ciganos, informou que não sabe o motivo do sequestro. O Governo da Bahia chegou a disponibilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas.
Fonte: G1