A partida será jogada no Beira-Rio e terá transmissão AO VIVO da TV Globo e do SporTV para todo o o País.
A seleção brasileira enfrenta, nesta sexta-feira (4), às 21h30, o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A quinta e a sexta rodada desta competição, a qual o Brasil é o líder com 100% de aproveitamento em 4 jogos, foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19.
O adversário do time canarinho está em bom momento: terceiro lugar nas Eliminatórias, o Equador tem três vitórias seguidas e o melhor ataque da competição, com 13 gols em quatro partidas. Como mandante, o Brasil ganhou todos os jogos que disputou contra a seleção equatoriana. No retrospecto geral, foram 32 confrontos, com 26 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas da seleção brasileira.
Para o jogo, o Brasil vem com novidades na escalação. A principal mudança é a presença de Gabriel Barbosa, o Gabigol, centralizado no ataque. Fred e Lucas Paquetá aparecem ao lado do primeiro volante Casemiro, formando a trinca do meio-campo. Eder Militão é o zagueiro no lugar de Thiago Silva, machucado, e Alex Sandro ganha a titularidade na lateral esquerda. Se fase é boa dentro de campo, do lado de fora os jogadores estão insatisfeitos com a realização da Copa América no país, e isso deve afetar a atuação do time na competição.
Ficha técnica:
Brasil x Equador, 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022;
Onde: Beira-Rio, Porto Alegre;
Quando: sexta-feira, 4 de junho, às 21h30 (de Brasília);
Provável time do Brasil: Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol. Técnico: Tite;
Provável time da Equador: Domínguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Pineida; Gruezo, Noboa e Caicedo; Mena, Valencia e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro;
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN).
Fonte: Metro1